Fazer Bonecas começou quando tinha 8 anos. Muito tempo passou. Hoje renasce como poesia para alegrar as meninas e fazer parte do mundo delas.
Talento?
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A vida é feita de 5% talento e 95% de suor. Me lembro bem dá circunstância que ouvi essa frase. Persistência e coragem é que nós fazem chegar aonde queremos. Agradeço pela lição.
Ao ver as fotos das Bonecas, falou rindo: "Nossa elas estão ficando com personalidade. Nós até rimos muito vendo essas novas. Elas começam a se parecer com vc. " Realmente. Agora estou começando a me ver nelas. E claro, vê-las dentro de mim.
D. Matilde contando sobre sua infância no interior disse: - Quando Mamãe tinha que sair nos deixava com Carolina. ( Uma senhora descendente de escravos que há anos era conhecida da família). Carolina nos entertia fazendo bonecas e contando estórias. Sentada no chão, estendia sua saia branca rodada e acomodava as meninas em sua volta. Isso faz 70 anos mas deixou lembranças e saudades.
A mãe me procurou para fazer uma boneca personalizada para seu pequeno Artur. Ele tem 1,5 anos. Quase não falou. Disse só que o Artur era muito alérgico. E que sua roupa é bem simples. Me mandou umas fotos. E comecei o trabalho. Artur ficou tão sério, como eu havia imaginado pelas fotos. Mas a medida que o Boneco ganhava forma fui fotografando e postando para a mãe ver a evolução do trabalho. Até que numa foto, percebi ele sorrir. Na minha imaginação ele sorria. Comentei na postagem seu sorriso tímido. E a mãe comentou: ele não é sério. Só tímido. Mas se ele conhecer vc, logo faz uma gracinha. Depois que costuro o cabelo o rosto muda. Ganha vida. Vou colocar uns vídeos mostrando detalhes da confecção do Artur. Sempre eu costuro todo o cabelo e desfio. É para transformar a estrutura do fio. A lã torna-se se modelavel. Fica muito mais parecido com cabelo. Desfiado o cabelo precisa usar a chapinh...
Comentários
Postar um comentário